ITAQUIRAÍ ESTÁ VACINANDO CÃES E GATOS DESDE O DIA 3 DE SETEMBRO
Até o próximo dia 30 de outubro, a Prefeitura Municipal de Itaquiraí pretende vacinar cerca de 5 mil animais na cidade e na zona rural, entre cães e gatos. A vacinação antirrábica teve início no dia 3 de setembro. A raiva é uma doença mortal causada por vírus. O cão é o principal transmissor para o homem, seguido do morcego e do gato respectivamente.
A campanha que teve início na zona rural do município, agora vai chegar aos bairros e no centro da cidade. Com o objetivo de melhorar a cobertura zona rurais estes locais terão um dia específico para a realização da campanha.
A vacinação será realizada durante o mês de setembro e outubro, lembrando que na área urbana o dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica será em 28 de setembro.
A vigilância Sanitária orienta que animais doentes ou fêmeas que estejam em gestação não seja vacinados.
Mais informações sobre os locais de vacinação pelo telefone da Vigilância Sanitária Municipal – (67) 3476-1937