A secretaria municipal de meio ambiente, deu início na última segunda-feira (23), em mais uma edição da campanha de coleta de lixo eletrônico em Itaquiraí. A ação se estendeu por toda semana, e foi finalizada na manhã desta sexta-feira (27). Segundo os organizadores, mais de meia tonelada de aparelhos eletrônicos forma coletados.

A coleta foi organizada pela Prefeitura de Itaquiraí através da secretaria municipal de meio ambiente, que vem atuando de forma responsável na preservação das nossas riquezas naturais. Entre os aparelhos recebidos nos dias da coleta estão, televisores, micro-ondas, maquinas de lavar, notebooks, computadores, impressoras, entre outros artigos da modalidade eletroeletrônicos.

“A população colaborou e trouxe vários aparelhos eletrônico que não tem mais serventia. Agora os mesmos irão ter o descarte correto, evitando poluir o meio ambiente”, destacou o secretário Felipe Kopper, que junto aos servidores, Fredson Júlio de Oliveira, Jéssica Rocha, Valquíria do Nascimento e Cristina Viana Sales, estiveram à frente das ações.

O secretário destacou ainda, que, a semana de coleta se encerrou, mas a secretária municipal de meio ambiente continuará a receber qualquer tipo de lixo eletrônico. Caso a população tenha a necessidade de fazer o descarte, é só entrar em contato com os nossos servidores, através do fone 3476 1098.

De acordo com prefeito Thalles Toamzelli, a coleta desse ano foi uma das maiores já realizadas no município. "Muitas vezes as pessoas não conseguem fazer a entrega no dia específico, então decidimos realizar a coleta durante toda esta semana. A comunidade atendeu ao chamado e descartou os aparelhos eletrônicos de forma consciente, para que possamos encaminhar estes itens às empresas responsáveis em dar o descarte sem afetar o nosso meio ambiente”, finalizou o prefeito de Itaquiraí.