Cb image default
Divulgação

A prefeitura de Itaquiraí por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está tomando todas as providencias necessárias para conter os focos de incêndios que estão ocorrendo na zona urbana e rural do município. A administração municipal deslocou no início da semana, uma equipe da secretaria municipal de obras juntamente com o caminhão pipa, para atuarem no combate aos focos de incêndio. Devido à dificuldade de acesso, por se tratar de uma mata fechada, não foi possível realizar os trabalhos para conter as chamas. De imediato a secretaria municipal de meio ambiente, através do secretário Felipe Kopper, acionou a guarnição do Corpo de Bombeiros de Naviraí/MS.

De acordo com Felipe, os militares já percorreram as regiões atingidas pelo fogo, e os mesmos informaram que graças as chuvas que caíram sobre a região, o fogo foi contido, ficando apenas um pouco de fumaça sem que fossem necessárias outras medidas. Os militares informaram ainda que irão acompanhar via satélite o possível aparecimento de algum foco para tomar as medidas necessárias para contenção.

“A nossa equipe da secretaria municipal de meio ambiente, também estará monitorando a zona rural através de imagens via satélite em tempo real e, aparecendo algum foco estaremos trabalhando em sintonia com o Corpo de Bombeiros, através do Capitão Ivan, com a Polícia Militar Ambiental por meio do Tenente Ismael Carlos Frais Junior e com a nossa secretaria de obras, para evitar que o fogo se alastre e venha a atingir as propriedades.

“Pedimos a toda nossa população, que nos ajude, ficando em alerta sobre a importância de colaborar com pequenas atitudes que podem evitar que acidentes ambientais aconteçam, como por exemplo, não jogar bitucas de cigarros acesas nas margens de rodovias e estradas, queimar lixo em terrenos ou em propriedades rurais e urbana e etc.”, destacou o chefe do executivo, Thalles Tomazelli, após mapear as áreas atingidas pelo fogo.

Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação