A Prefeitura de Itaquiraí por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou entre os dias 25 e 29 de julho, a campanha para o recolhimento de lixo eletrônico. Durante os cinco dias de coleta, mais de duas toneladas de material eletrônico sem serventia foram recolhidos, evitando a poluição do meio ambiente.

O objetivo da campanha é o descarte correto do lixo eletrônico e a conscientização da população. Na ação foram recolhidos aparelhos televisores, monitores de computadores, nobreak, rádios, etc. Além do recolhimento dos resíduos, os servidores da secretaria de meio ambiente, também orientaram sobre a importância do descarte adequado desse material, que é muito prejudicial se jogado diretamente no lixo comum ou no meio ambiente.

De acordo com o secretário Fábio Lorenci, “A campanha é realizada uma vez por ano, porém, às pessoas que desejam descartar algum equipamento eletrônico que já não tem serventia, podem trazer até a secretaria de meio ambiente ou entrar em contato conosco que iremos buscar”, disse Fábio.

Secretaria de Meio Ambiente 3476 1098