Cb image default
Divulgação

Com a participação do prefeito Thalles Tomazelli, de secretários municipais, vereadores e servidores da Secretaria de Meio Ambiente, além do apoio de pescadores profissionais, amadores e empresas, aconteceu neste sábado, dia 23 de março, uma ampla operação para que recolher das águas do rio Paraná e suas margens, materiais que poluem e degradam o meio ambiente.

Segundo o prefeito Thalles Tomazelli e o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Fábio Lorenci, “foram recolhidos pelas embarcações que participaram dessa ação social, mais de cinco toneladas dos mais variados tipos de produtos inservíveis, que vinham degradando o meio ambiente, principalmente, nas proximidades da Praia da Amizade, popularmente conhecida como Prainha. “Desde a nossa posse temos dedicado uma atenção muito especial e investido neste setor para fazermos a nossa parte como gestor e também como cidadão que se preocupa com a preservação do nosso meio ambiente”, ressaltou Thalles.

Para o secretário Fábio, está ação, além de recolher o lixo descartado pelas pessoas que não se preocupam com a preservação ambiental, busca conscientizar a todos sobre a importância em dar o descarte correto do lixo. “Não custa nada cada um fazer a sua parte, se foi pescar ou passar o final de semana na prainha, recolha seu lixo e deposite nas lixeiras que estão espalhadas em nossa praia. São medidas simples e quem recebe os benefícios somos todos nós”, disse

Durante o evento, os participantes puderam participar de sorteio de brinde doados pela Loja Paraíso da Pesca, e ao final, receberam certificados de participação.

O prefeito ainda destacou sua preocupação em manter a Prainha em boas condições de uso para o público itaquiraiense e visitantes, já que está sendo muito bem frequentada, principalmente, nos finais de semana com esse calorão acima da média de anos anteriores.

Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação