A Prefeitura de Itaquiraí iniciou um importante projeto de reforma, revitalização e prolongamento da principal avenida do município. A ação visa melhorar a infraestrutura, promover a segurança e contribuir para o crescimento e desenvolvimento urbano da cidade.

Com essa iniciativa, a avenida ganhará um novo asfalto, calçadas acessíveis e sinalização adequada. A revitalização incluirá áreas de paisagismo, moderno sistema de iluminação de led, pista de caminhada e arborização, criando um ambiente mais acolhedor e seguro para pedestres e motoristas. O prolongamento da avenida, por sua vez, possibilitará uma expansão estratégica da área urbana, facilitando o tráfego na região. Além disso, a rua Alencar Furtado Filho, está recebendo a pavimentação asfáltica, uma reivindicação antiga dos moradores.

“O projeto não apenas embeleza a cidade, mas também visa melhorar a mobilidade urbana. Com uma avenida mais ampla e bem planejada, a expectativa é de que o comércio local seja impulsionado e novas oportunidades de negócios surjam ao longo da extensão revitalizada”, observou o prefeito Thallles.

A Prefeitura de Itaquiraí reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, priorizando o uso de materiais de qualidade e práticas de construção que minimizem o impacto ambiental. A inclusão de áreas verdes e espaços para caminhadas também faz parte dos planos, promovendo o bem-estar dos cidadãos e incentivando práticas saudáveis.

As obras serão realizadas em etapas para minimizar o impacto no dia a dia dos moradores e comerciantes. Durante o período de execução, a Prefeitura trabalhará para garantir a segurança e informar a população sobre possíveis desvios e alterações no trânsito local.

Essa obra faz parte de um conjunto de investimentos estratégicos da Prefeitura para tornar Itaquiraí uma cidade mais moderna, acessível e preparada para o futuro. A administração municipal agradece a compreensão e o apoio da comunidade e reforça seu compromisso com o progresso e a qualidade de vida no município.