Prefeito Ricardo assina protocolo de investimentos para Itaquiraí durante ato do "Governo Presente"

09.03.2020

-Governo do Estado prevê para Itaquiraí: Revitalização da Avenida Mato Grosso, recuperação de vias urbanas (recapeamento), e construção do Centro de Recebimento e Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar. Investimentos serão de aproximadamente R$ 4 milhões-

Cb image default
Prefeito Ricardo Fávaro, observado pelo governador Reinaldo Azambuja, assina protocolo de intenções de investimentos para Itaquiraí, do programa "Governo Presente". Foto: Roney Minella

(*Roney Minella) - O prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB), participou do lançamento do "Governo Presente - Programa de Obras, Ações e Investimentos do Governo de Mato Grosso do Sul, realizado na noite de sexta-feira (06-03), no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande. Fávaro assinou o protocolo de intenções previamente definido pela assessoria governamental.

Liderado pelo governador Reinaldo Azambuja, o programa beneficia os 79 municípios de MS. Itaquiraí está sendo contemplado com três importantes obras: Revitalização total da avenida Mato Grosso, Reperfilamento e recuperação de pavimentação asfáltica em ruas e avenidas área central de Itaquiraí (recapeamento), e Construção do Centro de Recebimento e Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar.

As obras atendem reivindicações formalizadas pelo prefeito Ricardo, vice-prefeito Geovane Severo - Mano e vereadores durante reunião regional do Governo Presente realizada em Naviraí, no mês de outubro passado. Os investimentos anunciados e confirmados para Itaquiraí estão sendo comemorados pelo prefeito Ricardo, Mano, presidente do Legislativo Varley Fávaro e todas as demais lideranças políticas itaquiraienses.

Cb image default
Governador Reinaldo Azambuja fala dos investimentos de quatro bilhões e duzentos milhões programados pelo Governo do Estado para todos os municípios de Mato Grosso do Sul. Foto: Roney Minella

Para prestigiar o lançamento do Governo Presente e receber o anúncio das obras para Itaquiraí, estiveram na Capital do Estado os secretários municipais, José Belo (Finanças), Mauro Gutierre (Administração), Luiz Carlos (Meio Ambiente), Felipe Kopper (Desenvolvimento Econômico), Virgínia Cardoso (Assistência Social), Valdirene Salomão (Educação), e Carlos Loro (Obras).

Da Câmara de Vereadores compareceram os vereadores, Varley Fávaro (presidente), Edilson Pereira, Cícero Rocha, Nei Portela, Diuquéblea Ismail, Maria Bueno, Joel Cardoso, e Jefferson Lopes. "O Governo Presente é uma ação extraordinária do governador Reinaldo Azambuja que está garantindo recursos para todos os municípios e, nós, de Itaquiraí, com o apoio dos vereadores e do vice Mano, conseguimos articular mais três importantíssimos investimentos para projetos que consideramos prioridade".

Cb image default
O Prefeito Ricardo Fávaro (ao fundo), entre os prefeitos de vários municípios de MS, prestigiando o programa "Governo Presente". Foto: Roney Minella

"Portanto, o momento é de comemorar e agradecer, mais uma vez, o carinho com que o governador Reinaldo tem tratado e atendido as nossas reivindicações, que sempre atendem e vêm para melhorar a vida de nossa população de Itaquiraí. Todos estamos de parabéns pela conquista", resume o prefeito Ricardo Fávaro em seus agradecimentos por receber garantia de aproximadamente R$ 4 milhões em obras para Itaquiraí.

*Roney Minella - Jornalista-Editor do site de notícias da Prefeitura de Itaquiraí - (DRT/MS 1432)