Para garantir o escoamento da produção rural, o transporte seguro de alunos e facilitar o acesso diário de inúmeras pessoas que trafegam na zona rural, a Prefeitura de Itaquiraí tem aproveitado o período pouco chuvoso, intensificando a manutenção de diversas estradas vicinais em vários locais do município.

A manutenção que está sendo executada pela administração municipal inclui a realização de patrolamento, nivelamento, construção de caixas secas e drenagem de águas. Não tem dia nem hora, no final de semana prolongado, os profissionais além trabalhar com afinco durante o dia, levam socorro emergencial e muitas vezes os trabalhos acontecem no período noturno. As obras estão acontecendo tanto na região norte, a mais distante da zona urbana, como nos assentamentos mais próximos da sede do município.

“Com baixo volume de chuvas é possível dar mais agilidade nos trabalhos de recuperação das nossas estradas vicinais. Esse trabalho acontece de maneira permanente, estamos aproveitando para dar manutenção no maior número possível de quilometragem, garantindo assim, uma estrada com qualidade de tráfego para todos, desde o escoamento da safra, o transporte de alunos e também o acesso das famílias que residem no campo”, disse o prefeito Thalles Tomazelli