Prefeitura faz terraplenagem de área para a construção de mais 26 casas no Ipê

23.07.2020

(*Roney Minella) – Por determinação do prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB), homens e máquinas da Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Itaquiraí estão executando a terraplenagem dos terrenos onde serão construídas mais vinte e seis casas, no novo conjunto residencial Ipê. A área está localizada nos altos da rua Santo Caobianco, nos fundos da sede do Fórum.

Cb image default
Homens e máquinas da Secretaria de Obras na execução de serviços de terraplenagem no Jardim Ipê. Prefeito Ricardo (à direita), engenheiro Eduardo Lima e o secretário Carlão vistoriam os serviços. Foto: Roney Minella

Após vistoriar os serviços de levantamento da área, os aterros e o nivelamento de cada terreno o prefeito confirmou considerável investimento por parte do Município. “Somente nestas obras de terraplenagem, são aproximadamente mil metros cúbicos de terra, ou seja, pelo menos 150 cargas trazidas pelos caminhões”, explicou.

Cb image default
Divulgação

“Decidimos acelerar o início das obras desta segunda etapa do conjunto Ipê, um importantíssimo investimento em habitação que estamos executando em parcerias com o Governo Federal e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Agehab, que resultará num conjunto residencial com 50 casas. Com decisões estratégicas estamos colocando em prática a meta de tornar realidade a casa própria para mais famílias itaquiraienses. Queremos fechar o mandato, como dissemos antes, com mais de 700 famílias contempladas na área da habitação”, finaliza o prefeito Ricardo.

Cb image default
Conjunto Residencial Ipê vai ganhar mais 26 casas nesta segunda etapa do projeto de habitação, anuncia o prefeito Ricardo (à direita). 

O secretário de Obras, Carlos Loro, e o engenheiro do Município, Eduardo Vieira Lima, acompanharam o prefeito na fiscalização dos serviços.

Cb image default
Divulgação

*Roney Minella - Jornalista-Editor do site de notícias da Prefeitura de Itaquiraí - (DRT/MS 1432).