Ricardo Fávaro vistoria pontes e faz projetos na busca recursos para pontes de concreto

01.08.2019

(Roney Minella) -O prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB), acompanhado pelo secretário municipal de Obras, José Carlos Loro - Carlão, vitoriou durante toda a tarde de terça-feira (30.07), as pontes do município existentes nos assentamentos Indaiá, Sul Bonito, Tamakavi e Guaçu.

Ao mesmo tempo, conferiu os trabalhos realizados pela equipe da Secretaria de Obras de manutenção das estradas rurais, patrolamento, nivelamento e serviços de combate à erosão através da construção de caixas secas à margem das estradas.

Realizamos uma tarde toda de trabalho onde vistoriamos, fizemos medição e avaliação de cada uma das pontes. O nosso objetivo é a elaboração de projetos para a obtenção de recursos visando substituir as pontes de madeira por pontes e concreto, informa o prefeito.

Na mesma ação ele constatou que as estradas estão em perfeitas condições de trafegabilidade. Porém, estas pontes, sempre que ocorrem fortes chuvas têm suas estruturas abaladas ou enfraquecidas, exigindo gastos para a constante manutenção. Com a construção de pontes de concreto, o tempo de vida útil desta estrutura viária será muito maior, ao mesmo tempo é mais segura e assim ampliaremos capacidade de peso para o tráfego dos caminhões que fazem o escoamento da produção agropecuária e da agricultura familiar, justifica o prefeito Ricardo Fávaro.

[gallery columns=2 size=full ids=18671,18666,18669,18668,18667,18665,18664,18672]