A Prefeitura de Itaquiraí por meio da Secretaria de Saúde, oferece de forma gratuita um espaço permanente para a pratica de exercícios e diversas ações que elevam a qualidade de vida das pessoas. A estratégia da saúde municipal é promover atividades corporais e física, além de incentivar a alimentação saudável e educação em saúde.

“Esse é um espaço que estamos mantendo para que a população usufrua. Cuidar da saúde de forma integral é um hábito que todos devemos ter, isso contribui para uma vida mais saudável e com qualidade de vida”, disse o secretário Luiz Carlos.

Formado por uma equipe de multiprofissionais, o NASF atua no apoio a atenção básica. O Núcleo Ampliado de Saúde da Família tem como prioridade a prevenção e promoção da Saúde Pública. Dentre as diversas ações, o programa de combate ao tabagismo tem colaborado de forma eficaz na vida das pessoas que buscam largar o vício.

Para participar dos programas, basta ir até a secretaria de saúde, que atende das 07h às 13h, de segundas as sextas-feiras.