A prefeitura de Itaquiraí, através do Controle de Vetores, está intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. As equipes do controle de vetores, vem atuando fortemente na eliminação do mosquito e de possíveis criadouros.

Na noite de ontem (05), foi realizada mais uma borrifação do inseticida Cielo que atingiu aproximadamente 140 quarteirões. Ações de fiscalização de imóveis e pulverizações de inseticida, são realizadas frequentemente pelos profissionais. De acordo com a secretaria de Saúde, até o momento já foram vistoriados 11.253 imóveis.

O coordenador do controle de vetores, Marcos Serena Domingos, explica que o inseticida é mais eficaz para eliminação de parte dos mosquitos que estão voando, ou seja, é de extrema importância eliminar os criadouros que estão em sua grande maioria, nas residências.

O prefeito Thalles Tomazelli, destaca a importância da participação de toda comunidade no combate a eliminação dos criadouros do mosquito. “Assim como o coronavírus, as doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, também podem matar e exige de todos nós uma atenção redobrada nos cuidados ao nosso redor. É um problema que a gente já conhece e todos precisam se conscientizar para combater, precisamos da colaboração de todos, as notificações e casos confirmados estão aumentando” alertou o prefeito de Itaquiraí.