A prefeitura de Itaquiraí por meio da Secretaria de Educação e Controle de Vetores, encerrou na noite do último 01/12, o Projeto Nossa Escola Contra a Dengue de conscientização para eliminação do mosquito transmissor da dengue, Aedes Aegipty.

Com a chegada do verão, a administração municipal busca intensificar o combate as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegipty e orientar à população sobre a gravidade das doenças transmitidas pelo inseto. Para atingir todas as idades sobre o trabalho de prevenção, a secretaria de saúde por meio do controle de vetores e secretaria de educação trabalharam durante todo o ano, a segunda edição do projeto Nossa Escola Contra a Dengue.

A educação municipal por sua vez, transformou a ideia em um projeto pedagógico e teve como parceiras todas as escolas do município. A cada bimestre uma proposta de atividades foi elaborada. Apresentação, conscientização, palestras foi ministrada pela Secretaria de Meio Ambiente. Teatros, pelos ACS- Agente Comunitário de Saúde.

Ao final, equipes de cada unidade de ensino participaram dos concursos de desenho, história em quadrinhos e transformação do lixo em arte. Neste ano, a escola destaque foi o CEI Professora Marlene Pereira Kamakura, que além de se destacar pelos trabalhos, garantiu um notebook como premiação principal.