A Prefeitura de Itaquiraí, interditou ontem (11), o recinto da Praia da Amizade. A medida se faz necessária para conter o avanço da segunda onda do novo coronavírus. Está proibido qualquer tipo de aglomeração, acampamentos, visitações e etc.

"A nossa preocupação é com a saúde da nossa gente, as festas podem esperar um pouco mais. Estas medidas são de extrema necessidade para garantirmos a eficácia das ações já realizadas contra à covid-19. Portanto, visitantes, turistas e a nossa população local que costumam frequentar a prainha para momentos de lazer e confraternização, terão que aguardar a reabertura do local para poder frequenta-la”, explicou Thalles Tomazelli.

De acordo com o secretário de Saúde Luiz Carlos de Souza, não há outra medida a ser tomada, estamos fazendo todo esforço possível para tentar frear a disseminação do vírus, porém, muitos insistem em aglomerar.

Para impedir a presença de moradores e turistas, equipes da prefeitura instalaram faixas e bloquearam a entrada com corrente e cavaletes. A Polícia Militar e os agentes da vigilância sanitária irão fiscalizar o cumprimento do decreto 4658/2020.