A Prefeitura de Itaquiraí adotou mais uma medida para fins de prevenção da transmissão do novo coronavírus (Covid-19) no município. A Secretaria Municipal da Saúde instalou uma barreira sanitária no terminal rodoviário, disponibilizando máscaras, orientando e medindo a temperatura de pessoas oriundas de outros estados e município, que ali desembarcam. A medida também se aplica no comercio em torno do terminal e taxistas. Se identificado sintoma febril ou outra alteração respiratória, o indivíduo será direcionado para sala de triagem para investigação. Caso o passageiro apresente sintomas moderados ou graves e seja classificado como suspeito de Covid-19, ele será encaminhado à Unidades de Saúde.

“Como anunciamos há alguns dias atrás, estamos adotando mais uma medida para fins de prevenção e controle da transmissão no novo coronavírus no município. Com o apoio dos agentes da Vigilância Sanitária, estamos realizando o monitoramento por meio das barreiras sanitárias e garantindo mais segurança para nossa gente”, reiterou o secretário municipal de Saúde, Marcelo Batista Rosa.