A prefeitura de Itaquiraí por meio da secretaria municipal de saúde, está atenta aos atendimentos prestados à população. Os profissionais que prestam os primeiros atendimentos nas unidades de saúde do município, passam de forma contínua por qualificações e capacitações para estarem acolhendo as pessoas de uma maneira mais humanizada.

As recepcionistas desempenham um papel importante para o bom funcionamento da rede municipal de saúde. São as primeiras profissionais que o paciente tem contato, e nada melhor do que encontrar pessoas capacitadas e acolhedoras.

Assim, cerca de 12 colaboradoras que prestam serviço na recepção das unidades de saúde, estão recebendo treinamento especial, ministrado pelo diretor de atenção primaria, Sérgio Puppo e pelo coordenador de educação permanente, Carlos Alberto Muller.