A Prefeitura de Itaquiraí por meio da Secretaria de Saúde, investiu mais de 2 milhões na compra de medicamentos para atender a demanda da saúde municipal. A administração do prefeito Thalles e do vice Dr. Bruno, tem buscado priorizar os atendimentos na área da saúde, não medindo esforços no sentido de proporcionar aos itaquiraienses melhorias constantes na saúde pública.

Na lista há antibióticos, antidepressivos, anti-inflamatórios, analgésicos, remédios que auxiliam na prevenção de infarto e acidente vascular cerebral, medicações para controle da pressão, insuficiência cardíaca, entre outros que compõem os itens da farmácia municipal. No total, foram mais de 200 formulas adquiridas através da licitação, que aconteceu na sexta-feira (01/04), sendo que 6 itens ficaram desertos ou fracassados, ou seja, quando não há interesse por conta do fornecedor ou não há disponível em laboratórios.

Conforme o secretário de saúde, Luiz Carlos de Souza: “São cuidados que reafirmam o padrão de qualidade dos atendimentos das unidades de saúde, que foi determinado pelo prefeito Thalles, logo no início de sua gestão. Alguns compostos encontram-se em falta em todo o Brasil. Muitos municípios passaram e passam por dificuldades para aquisição de medicamentos, devido à escassez por conta da pandemia”, disse Luiz