(67) 3476-3500
administracao@itaquirai.ms.gov.br
Saúde

Prefeitura prossegue com mutirão de limpeza nos bairros Seac, Boa Vista e centro da cidade

Roney Minella
18 de março de 2020 às 12:09

-Do portão para dentro, a limpeza dos quintais e retirada do lixo das residência é de responsabilidade do morador, observa agente de Saúde-

(*Roney Minellla) - Prossegue o mutirão de limpeza em Itaquiraí. A ação da Prefeitura com as participações de equipes da Secretaria de Obras, Saúde (ACSs, ACEs e Visa), Meio Ambiente e Agricultura está realizando hoje (18-03), os trabalhos nos bairros Seac, Boa Vista e centro da cidade.

A limpeza geral, com retirada do lixo das residências por parte dos moradores, distribuição de panfletos educativos e eliminação de focos de mosquitos e de água parada por parte de servidores da Saúde, e recolhimento do lixo sob a responsabilidade da empresa Morhena, são algumas das ações visando o combate ao mosquito Aedes aegypti no combate à dengue.

Divulgação
Divulgação

"Iniciamos o mutirão no Nova Esperança e Nova Era. Ontem, estivemos no Jardim Primavera e bairro Betel. Hoje, mais uma vez, contamos com a participação de aproximadamente 50 colaboradores nesta ação que foi determinada pelo prefeito Ricardo Fávaro e inclusive está limpando até terrenos baldios".

"Porém, os moradores precisam se conscientizar de que do portão para dentro de seu quintal a responsabilidade da limpeza e retirada do lixo é de sua responsabilidade. Nesta ação, acabamos entrando nos quintais para agilizar a coleta e retirada dos materiais. Boa parte da população entendeu, colaborou e apoiou o mutirão, mas, infelizmente, alguns dificultaram", afirma o coordenador do Controle de Vetores, Marcos Aurélio.

Divulgação
Divulgação


Divulgação
Divulgação
Prefeitura prossegue com mutirão de limpeza nos bairros Seac, Boa Vista e centro da cidade
*Roney Minella - Jornalista-Editor do site de notícias da Prefeitura de Itaquiraí - (DRT/MS 1432) - Fotos: Guiomar Biondo