A administração do prefeito Thalles e do vice Dr. Bruno, realizou diversas ações referentes ao dia internacional da mulher. Na sexta-feira, dia 18 de março, o ESF Centro organizou no Salão de Eventos da Bina, um encontro com dezenas de mulheres. Já na terça-feira, dia 22, o evento de encerramento foi no ESF Indaiá. Em ambos foram abordados diversos temas sobre a autoestima, violência contra a mulher, além da troca de experiências, onde cada uma pode expor suas experiências contribuindo para uma melhoria no convívio social e familiar.

De acordo com a primeira dama, Patrícia Gomes Meira, houve um avanço sobre a inclusão da mulher em vários segmentos, mas ainda há um longo caminho a percorrer. “Eventos como este são fundamentais para fortalecer as políticas públicas para as mulheres. A equipe organizadora está de parabéns, pois conseguiu reunir centenas de mulheres durante nos encontros que se iniciaram lá no dia 08 de março na Praça Municipal Sebastião Santos Tomazelli”, disse Patrícia.

Segundo a enfermeira, Jéssica Cristina, os momentos foram organizados com muito amor e carinho, com o intuito de homenagear as mulheres itaquiraienses, pois aqui, temos muitas mulheres guerreiras e competentes.

Para a coordenadora do ESF Centro, Fernanda S. Souza de Faria, “Os eventos foram proveitosos, principalmente pelas palestras e orientações, pois nos fizeram parar um pouco e refletir sobre nós mesmas, sobre nossas atitudes e como estamos esquecendo de nos cuidar e nos amar como somos. Acredito que a mulher quando tem como base, a Fé em Deus e a família, as coisas se tornam menos complicadas”, comentou.