(*Roney Minella) - A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Itaquiraí está repassando ao Departamento Municipal de Controle de Vetores, novos equipamentos e insumos para ações de combate à dengue. O material, que foi recebido pelo Município na última sexta-feira (04-12), na Secretaria de Estado de Saúde em Campo Grande, foi entregue ao coordenador do Vetores, Marcos Aurélio Domingos Serena, o Marcão.

Secretário de Saúde Marcelo Rosa (à esquerda), ao repassar os equipamentos ao coordenador do Controle de Vetores, Marcos Domingos. Aos fundos o ACE, Paulo Sérgio. Foto: Guiomar Biondo

Os equipamentos foram repassados ao órgão municipal pelo Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Batista Rosa, sendo: um atomizador costal motorizado de 6 litros, da Guarany; uma máquina de aspersão para pulverizar pontos específicos da cidade onde for registrado focos do mosquito; 30 litros de inseticida; dois kg de Fludora e dois kg do inseticida fisiológico Piriproxifem. "Além de ser utilizado para o combate e prevenção à dengue, o equipamento pulverizador também será utilizado em ações de higienização para o combate à COVID-19", informa Marcelo Rosa.

Marcão destaca a importância dos equipamentos e insumos como imprescindíveis para o desenvolvimento dos trabalhos de eliminação do mosquito Aedes aegypti. “O Cielo é para fazermos bloqueios, a Fludora é para combate em pontos estratégicos. Já a Piriproxifem é para fazermos tratamento de larvário”, explica o coordenador do Controle de Vetores.

*Roney Minella - Jornalista-Editor do site de notícias da Prefeitura de Itaquiraí - (DRT/MS 1432).