Saúde de Itaquiraí já vacinou mais de 2.500 pessoas contra à Covid-19

Destaque na região, a prefeitura de Itaquiraí através da secretaria municipal de Saúde, já vacinou 2.516 pessoas contra à Covid-19. Somente no último sábado (03), foram imunizadas aproximadamente 450 pessoas. A administração do prefeito Thalles, tem traçado um plano municipal para organizar e agilizar a vacinação de forma ordeira, para que as pessoas sejam vacinadas logo após a chegada dos imunizantes.

O Município já recebeu 2810 doses entre a Coronavac e Oxford, desse total, foram imunizados 310 profissionais de saúde, 1750 pessoas acima de 60 anos, 418 receberam a segunda dose, 06 portadores de síndrome de down, 03 pacientes de hemodiálise, 01 pessoa com comorbidade genética grave de DNA, 17 policiais, 11 portadores de doenças crônicas e 294 doses que serão destinadas para a área rural e para segunda aplicação.

“Iniciamos no último sábado (03) a vacinação para as pessoas acima de 60 anos, saímos na frente de outros municípios graças a agilidade dos nossos profissionais da secretaria de Saúde. À medida que o município receba mais doses da vacina, outros grupos também serão vacinados. Vale ressaltar que precisamos manter os cuidados necessários, como; higienizar-se frequentemente, não participar ou organizar festas, não aglomerar, usar máscara caso necessite sair de casa e manter o distanciamento social. Essas medidas ajudam a evitar a contaminação e preservar vidas”, comentou o vice-prefeito Dr. Bruno.

“O trabalho de toda a equipe da secretaria municipal de Saúde tem sido de extrema importância, e a parceria dos profissionais envolvidos com a logística dessa campanha tem colaborado para a velocidade que estamos vacinando. Todos estão de parabéns, e o resultado está nos números, colocando o nome da nossa cidade em destaque no Estado de Mato Grosso do Sul. Estou muito feliz com a quantidade de pessoas que já receberam a vacina, o nosso desejo é que a vacina chegue o mais rápido possível e possamos imunizar toda nossa gente. Me sinto orgulhoso dos nossos servidores que estão realizando um excelente trabalho de amor ao próximo”, disse o prefeito de Itaquiraí, Thalles Tomazelli.

“O importante de tudo isso é que a gente possa fazer o melhor para nossa gente. Infelizmente tivemos algumas percas, me solidarizo com as famílias e peço a Deus que os conforte e livre nossa população desse vírus”, finalizou Thalles.