A prefeitura de Itaquiraí, através do Programa de Educação Permanente da secretaria municipal de Saúde, realizou na última quarta-feira (23), o treinamento para os servidores da secretaria municipal de assistência social, sobre o uso correto dos equipamentos de proteção individual – EPI.

O enfermeiro, Carlos Alberto Muller, explicou que a palestra serviu para educar o profissional no sentido de ele saber o que fazer, como fazer, como se proteger, e como proteger as demais pessoas que frequentam o órgão. “Se os servidores seguirem todas as recomendações de higiene das mãos e de uso adequado dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), o profissional estará seguro”, frisou Carlinhos.

Segundo o vice-prefeito de Itaquiraí, Dr. Bruno Bogoni, estas capacitações são importantíssimas, esses dispositivos se mostram cada vez mais necessários.

"Todo método de prevenção é de grande valia. O cenário pede muitos cuidados e torna indispensável o treinamento para o uso correto desses apetrechos, mesmo em situações ou setores considerados seguros”, finalizou Dr. Bruno.