Vacinas para Itaquiraí chegam hoje, informa o Núcleo Regional de Saúde

15.04.2020

(*Roney Minella) – No final da tarde de ontem (14-04), por volta das 17h, o Núcleo Regional de Saúde de Naviraí em contato com o secretário de Saúde de Itaquiraí, Marcelo Batista Rosa, confirmou a chegada de mais um lote de vacinas para atender as populações dos municípios da região, dentre eles, Itaquiraí.

Cb image default
Equipe de enfermeiras da UBS "Lúcia Maria Coelho" pronta para o atendimento ao público. Foto: Roney Minella

A gerente do Núcleo, Najua Selen, confirmou na manhã de hoje que a partir das 13h o município de Itaquiraí já poderá fazer a retirada de vacinas e outros materiais oriundos da Secretaria de Estado de Saúde. “Vamos entregar vacinas de rotina, álcool 70 e mais 510 doses de vacina contra a gripe Influenza”, reafirma Najua.

Cb image default
Para evitar aglomerações, Prefeitura instalou tenda em frente a UBS, garantindo atendimento geral, mas com segurança, em mais uma ação de prevenção ao COVID-19. Foto: Roney Minella

A Coordenadora de Imunizações de Itaquiraí, Luzia Emídio, comenta que na mesma medida em que as vacinas da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza estão chegando elas estão sendo ministradas ao público alvo. “Sim, vamos buscar hoje, em Naviraí, mais um lote de vacinas para começar a cumprir, amanhã, a segunda fase da campanha de vacinação. Porém, exatamente para evitar aglomerações de pessoas nos locais de vacinação e, sobretudo, não expor idosos nestes dias da pandemia de coronavírus é que foi feito o controle na entrega de vacinas, mas, muitas pessoas não entendem, por isso mesmo, ainda estaremos vacinando pessoas com idade de 60 anos acima”, esclarece a coordenadora municipal.

“Com a retirada hoje, de mais 510 doses, Itaquiraí estará recebendo um total de 2.400 de vacina contra a Influenza”, afirma o secretário Marcelo Rosa. Ele pontua que as informações prestadas pelos agentes de saúde de Naviraí e Itaquiraí servem para deixar a população itaquiraiense bem informada.

Divulgação

“Aliás, nossas ações comprovam que a Secretaria Municipal de Saúde tem tomado todas as precauções no sentido de garantir a segurança na prevenção ao COVID-19, não expondo nossos idosos a riscos desnecessários, ao mesmo tempo em que vem atuando para o cumprimento do calendário nacional de vacinação e o atendimento da população na aplicação das inúmeras vacinas de rotina”, finaliza o secretário municipal de Saúde de Itaquiraí.

*Roney Minella - Jornalista-Editor do site de notícias da Prefeitura de Itaquiraí - (DRT/MS 1432)