Equipe de enfermeiras da UBS "Lúcia Maria Coelho" pronta para o atendimento ao público. Foto: Roney Minella

A gerente do Núcleo, Najua Selen, confirmou na manhã de hoje que a partir das 13h o município de Itaquiraí já poderá fazer a retirada de vacinas e outros materiais oriundos da Secretaria de Estado de Saúde. “Vamos entregar vacinas de rotina, álcool 70 e mais 510 doses de vacina contra a gripe Influenza”, reafirma Najua.

Para evitar aglomerações, Prefeitura instalou tenda em frente a UBS, garantindo atendimento geral, mas com segurança, em mais uma ação de prevenção ao COVID-19. Foto: Roney Minella

A Coordenadora de Imunizações de Itaquiraí, Luzia Emídio, comenta que na mesma medida em que as vacinas da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza estão chegando elas estão sendo ministradas ao público alvo. “Sim, vamos buscar hoje, em Naviraí, mais um lote de vacinas para começar a cumprir, amanhã, a segunda fase da campanha de vacinação. Porém, exatamente para evitar aglomerações de pessoas nos locais de vacinação e, sobretudo, não expor idosos nestes dias da pandemia de coronavírus é que foi feito o controle na entrega de vacinas, mas, muitas pessoas não entendem, por isso mesmo, ainda estaremos vacinando pessoas com idade de 60 anos acima”, esclarece a coordenadora municipal.

“Com a retirada hoje, de mais 510 doses, Itaquiraí estará recebendo um total de 2.400 de vacina contra a Influenza”, afirma o secretário Marcelo Rosa. Ele pontua que as informações prestadas pelos agentes de saúde de Naviraí e Itaquiraí servem para deixar a população itaquiraiense bem informada.

“Aliás, nossas ações comprovam que a Secretaria Municipal de Saúde tem tomado todas as precauções no sentido de garantir a segurança na prevenção ao COVID-19, não expondo nossos idosos a riscos desnecessários, ao mesmo tempo em que vem atuando para o cumprimento do calendário nacional de vacinação e o atendimento da população na aplicação das inúmeras vacinas de rotina”, finaliza o secretário municipal de Saúde de Itaquiraí.

*Roney Minella - Jornalista-Editor do site de notícias da Prefeitura de Itaquiraí - (DRT/MS 1432)