(*Roney Minella) – Com a participação de mais de três mil pessoas foi realizado com sucesso total, na tarde de ontem (11-05), os primeiros sorteios do “Show de Prêmios - Itaquiraí 40 Anos”, numa realização da Prefeitura de Itaquiraí, em parcerias com as rádios Vale Azul FM e Maracaí FM.

Oito valiosos brindes que estão sendo sorteados pela Prefeitura, dentro do show de prêmios do aniversário de 40 anos de Itaquiraí. Foto: Roney Minella

Neste “tempo de coronavírus”, o show de prêmios foi a forma encontrada pela Administração Municipal para promover a comemoração do aniversário de 40 anos de emancipação político-administrativa de Itaquiraí.

“Como estão proibidas as aglomerações de pessoas, o que ocorreria em eventos esportivos, culturais e festivos que estavam programados, decidimos promover este show de prêmios garantindo a efetiva população itaquiraiense, sem que precisem sair de casa, ou do trabalho. Estaremos sorteando oito bons prêmios, lindos e valiosos presentes, dentre eles, duas TVs, dois celulares e uma geladeira frost free”, confirma o prefeito Ricardo Fávaro Neto.

GANHADORES

Às 17 horas de ontem, o Departamento de Comunicação acompanhou o sorteio realizado pela equipe da rádio Vale Azul FM, liderado pelo diretor Elias Santos. A moradora do Assentamento Lua Branca, Reneide Pasini, do Lote 108, acertou a pergunta quem foi o primeiro morador de Itaquiraí, ao responder Floriano Carminatti. Comprovando que a sorte realmente existe, ela foi participante número um do show de prêmios. Assim que foi lançada a pergunta, imediatamente ela enviou mensagem ao WhatsApp da rádio. Todos os participantes que acertaram a resposta tiveram o número do telefone inserido na cumbuca. O locutor Nelsin Sales lançou para o alto todos as tiras de papéis, e o diretor Elias pegou no ar um deles, sendo exatamente o de Reneide, a primeira participante. Ela ganhou um celular J8, Samsung, última geração.

Às 17h30, na Maracaí FM, o locutor Tião Camargo comandou o sorteio, utilizando o sorteador on line do Facebook. O primeiro sorteio indicou a hora e, o segundo, os minutos do possível ganhador. Um deles não inseriu o seu nome na resposta e, outro, respondeu errado, perdendo a grande chance. Um novo sorteio de hora e minutos foi feito, apontando para às 9 horas e 51 minutos. A ouvinte que participou neste tempo foi Jaqueline Vieira Paconde, moradora no Jardim Nova Esperança, rua Vale Azul, 470. Jaqueline acertou a pergunta o que significa o nome Itaquiraí, dizendo Pedra Redonda. Ela ganhou uma TV Smart, 43’, AOC.

MAIS SORTEIOS

Os sorteios voltam a acontecer hoje (12), às 17h na Vale Azul, que durante a programação do dia inteiro está fazendo a pergunta: “Em que dia e ano Itaquiraí foi emancipado?”. A resposta certa dá direito ao participante concorrer a 01 TV Smart, 43’, AOC. Na rádio Maracaí, a pergunta que vale 01 celular A30 Samsung é a seguinte: “Quantos prefeitos comandaram Itaquiraí nestes 40 anos”.

Todos os ganhadores dos oitos prêmios deverão retirar seus brindes, na quinta-feira (14), no Gabinete do Prefeito, na sede da Prefeitura

*Roney Minella - Jornalista-Editor do site de notícias da Prefeitura de Itaquiraí - (DRT/MS 1432)