Rozivânia Quevedo (da Coordenadoria da Mulher), os participantes do curso e, ao centro, o instrutor do Senar, Elias Prado. Foto: Divulgação

Durante a abertura do curso, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rui Felipe Kopper, destacou a efetiva ação da Coordenadoria da Mulher que buscou a realização do curso, o Sindicato Rural Patronal de Naviraí, parceiro dos cursos de profissionalização para Itaquiraí, o Senar e o apoio da Secretaria de Obras que cederá o espaço para as aulas práticas. "Desejo sucesso a todos os participantes e que façam um bom aproveitamento do curso para conquista de uma vaga de trabalho ou para ampliar o leque de trabalho que já exercem", concluiu Felipe.

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Kopper, destaca a importância da realização do curso na qualificação de mão de obra, que possibilita ao formado conquistar uma vaga no mercado de trabalho ou ampliar seu leque de atuação dentro das empresas.

"Com estas aulas a Coordenadoria da Mulher está fechando o ano de cursos de "máquinas amarelas". Há aproximadamente um mês tivermos o curso de operador de retroescavadeira que foi sucesso total. Antes realizamos diversos cursos, todos profissionalizantes. Este é o resultado das parcerias da Prefeitura com os idealizadores e realizadores, atendendo diretamente na formação de mão de obra qualificada para o setor de serviços e negócios", resumiu Rozivânia Quevedo, da Coordenadora de Políticas Públicas para Mulher.

*Roney Minella - Jornalista Editor do site da Prefeitura de Itaquiraí (MS).