Prefeitura, Senar e Sindicato Rural Patronal realizam Curso de Operador de Pá Carregadeira em Itaquiraí

04.12.2019

(*Roney Minella) - A Prefeitura de Itaquiraí e o Senar - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural estão realizando mais um curso de profissionalização técnica. Desta vez o curso que está sendo oferecido gratuitamente é de Operador de Pá Carregadeira. Um grupo de doze alunos, sendo onze homens e uma mulher está participando da aula teórica iniciada hoje. Amanhã e sexta-feira serão as aulas práticas no pátio da parque de máquinas da Secretaria de Obras. Todo o treinamento está sendo ministrado pelo professor, instrutor do Senar Elias Prado. O conteúdo programático é completo, desde orientações sobre a segurança no trabalho, manutenção da máquina, e operação geral da pá carregadeira nos mais diversos trabalhos.

Cb image default
Rozivânia Quevedo (da Coordenadoria da Mulher), os participantes do curso e, ao centro, o instrutor do Senar, Elias Prado. Foto: Divulgação

Durante a abertura do curso, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rui Felipe Kopper, destacou a efetiva ação da Coordenadoria da Mulher que buscou a realização do curso, o Sindicato Rural Patronal de Naviraí, parceiro dos cursos de profissionalização para Itaquiraí, o Senar e o apoio da Secretaria de Obras que cederá o espaço para as aulas práticas. "Desejo sucesso a todos os participantes e que façam um bom aproveitamento do curso para conquista de uma vaga de trabalho ou para ampliar o leque de trabalho que já exercem", concluiu Felipe.

Cb image default
Secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Kopper, destaca a importância da realização do curso na qualificação de mão de obra, que possibilita ao formado conquistar uma vaga no mercado de trabalho ou ampliar seu leque de atuação dentro das empresas.

"Com estas aulas a Coordenadoria da Mulher está fechando o ano de cursos de "máquinas amarelas". Há aproximadamente um mês tivermos o curso de operador de retroescavadeira que foi sucesso total. Antes realizamos diversos cursos, todos profissionalizantes. Este é o resultado das parcerias da Prefeitura com os idealizadores e realizadores, atendendo diretamente na formação de mão de obra qualificada para o setor de serviços e negócios", resumiu Rozivânia Quevedo, da Coordenadora de Políticas Públicas para Mulher.

*Roney Minella - Jornalista Editor do site da Prefeitura de Itaquiraí (MS).