Preocupada em oferecer melhor segurança aos alunos, professores e funcionários, a Prefeitura de Itaquiraí, através da Secretaria Municipal de Educação está adequando o sistema de prevenção e combate a incêndio nas escolas e CEIs (Centros de Educação Infantil) da Rede Municipal de Ensino. A prefeitura fará as adequações em 06 unidades escolares, sendo 03 escolas municipais: Escola Municipal Jardim Primavera, Escola Municipal Santa Rosa e Extensão Caburaí e 03 Centros de Educação Infantil: Cei. Sítio do Pica Pau Amarelo, Cei. Pequeno Príncipe e Cei. Professora Marlene Pereira Kamakura.

As adaptações são necessárias para obtenção do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), que atesta que as edificações estão com os equipamentos de segurança necessários para tornar o ambiente o mais seguro possível contra incêndios.

“Nossa administração tem se preocupado com o bem-estar da população. Por isso, a instalação do sistema de combate a incêndio é uma iniciativa de prevenção muito importante para garantirmos a segurança dos nossos alunos", destacou o prefeito Ricardo.