(Roney Minella) - Trabalhando na busca de recursos para investimentos nas mais diversas áreas do município de Itaquiraí, o prefeito Ricardo Fávaro cumpriu há pouco mais uma agenda, em Campo Grande.

Na Funasa (Fundação Nacional de Saúde), Fávaro tratou de dois importantes convênios na área de saneamento básico. O primeiro de Nº 865162/2018, que se refere a perfuração de três poços artesianos no Assentamento Indaiá e Sul Bonito. "Fomos cobrar a realização do pagamento para a Empresa ganhadora, pois, até agora não havia sido feito nenhum pagamento, muito embora muito coisa já tenha sido feito".

A audiência foi realizada com o Suest/MS (Superintendente Estadual da Funasa/MS), Jair Leite Viana. "Também tratamos com ele sobre o malfadado Convênio 1362/2007 (pasmem), sobre o qual estamos lutando desde de 2013, para aprovar. A obra foi novamente licitada dia 23/12/2019. Porém, até agora o Contrato não foi assinado. Por isso, estivemos no órgão, novamente, para nos informar sobre o mesmo. Por incrível que pareça, ainda existe uma pendência", comenta o prefeito.

Ao fazer referência às redes de água nos assentamentos Guassu e Santa Rosa o prefeito sustentou: "Não desistiremos, se Deus permitir, muito em breve este referido Contrato será assinado, para finalmente as obras serem concluídas. Esta é nossa meta em defesa das famílias da agricultura familiar".

Superintendente estadual da Funana-MS, Jair Leite Viana (à esquerda) ao receber do prefeito Ricardo reivindicações sobre encaminhamento de convênios e conclusão de projetos iniciados.

*Roney Minella - Jornalista-Editor do site de notícias da Prefeitura de Itaquiraí.