Para proporcionar um atendimento mais ágil, os servidores da Sala da Cidadania, órgão implantado pela gestão do prefeito Thalles Tomazelli e do vice Dr. Bruno, participaram nos dias 19, 20 e 21 deste mês, de uma capacitação promovida pelo programa Titula Brasil, do governo federal.

A evento aconteceu na sede do INCRA em Campo Grande. Durante a programação os técnicos receberam orientações para ampliar os serviços prestados aos agricultores de Itaquiraí. Também apresentaram declarações de aptidão ao Pronaf que possibilitarão a destinação de R$ 600,000.00 (seiscentos mil reais) em créditos aos produtores familiares do município.

O esforço empreendido através da parceria entre o município de Itaquiraí e o Incra, resultou na implantação da Sala da Cidadania, que já está gerando muitos resultados positivos para a agricultura familiar de Itaquiraí. Por meio da Sala da Cidadania e Titula Brasil, já é possível encaminhar e resolver diversos serviços além das DAPs, como as regularizações de posses conforme a legislação, emitir Contratos de Concessão de Uso (CCU), aplicação de créditos, Fomento Mulher e titulação de lotes.

Esse é mais um compromisso do executivo e legislativo municipal que atuaram em conjunto para trazer os serviços do Incra para perto do produtor e fortalecer a agricultura familiar de Itaquiraí.

O secretário de desenvolvimento econômico, Rui Felipe Kopper e a vereadora Ariadne Gheller, estiveram acompanhado os técnicos do município durante a capacitação em Campo Grande.