A prefeitura de Itaquirai por meio da secretaria municipal de educação, realizou na última terça-feira (07), um ato cívico para comemorar o dia da Independência do Brasil. O evento foi organizado pela equipe da secretaria municipal de educação e aconteceu em frete ao Paço Municipal, na manhã do dia 7 de setembro.

Após a abertura, iniciou-se as apresentações dos alunos das escolas e centros educacionais infantis. Os Hinos da Independência e Nacional, foram cantados pelas cantoras Edilene Petini Favero e Marcilene Gubert.

De acordo com o presidente da câmara municipal, o vereador Jefferson Lopes, este é um ato de grande valia. “Precisamos resgatar o nosso patriotismo”, disse Jeffinho.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito de Itaquiraí, Thalles Tomazelli, disse que momento como este serve para reforçar o sentimento de patriotismo e cidadania. “07 de setembro é um dia para e refletirmos a história do Brasil, a importância da independência para a construção da nossa sociedade. Neste ano não foi possível organizar um evento maior, como o desejado. Já para o ano que vem iremos trazer de volta as grandes apresentações, com fanfarra, apresentações culturais junto as escolas e atividades esportivas”, destacou Thalles.

Presentes no ato o presidente do legislativo, Jefferson Lopes, as vereadoras; Maria da Bello, Ariadne Gheller, Diu e Marcia Filipus, os vereadores, Valdnei Gubert e Careca, além dos servidores municipais, representantes de unidades escolares e parte da sociedade Itaquiraiense.