Com a presença de muitos torcedores, a prefeitura de Itaquiraí finalizou ontem, domingo, a última rodada do campeonato de futebol suíço 2022. Ao total 23 equipes participaram do evento esportivo, sendo 13 na categoria aberto e 10 no master. A competição foi promovida pela Prefeitura de Itaquiraí, com a organização e realização do Departamento Municipal de Esportes, órgão da Secretaria Municipal de Educação.

Às 8h30min, iniciou-se a final do campeonato master, onde a equipe Amigos do Conesul sagrou-se campeã, goleando o Fogo Atacadista por 4x1. A equipe vencedora além de receber o troféu de primeiro lugar, premiação em dinheiro, também se destacou com o artilheiro, Tuta que marcou 10 gols e goleiro menos vazado, Giba sofrendo apenas 3 gols.

A disputa pelo terceiro lugar foi disputada pelas equipes Criativa/Rocco Metal versus Borussia, onde a Criativa/Rocco Metal ficou com o terceiro lugar e consequentemente deixando a equipe do Borussia em quarto.

Na categoria aberto, a equipe da Online.Net/Compucell conquistou o primeiro lugar, vencendo a equipe da Refrigeração Silva por 2x1, com gols de Welington e Tiolene. Já pela equipe vice-campeã, Rafael marcou o gol de honra.

O goleiro menos vazado na categoria aberto ficou com o atleta Josemar Malvino da equipe Criativa/Rocco Metal, que sofreu 4 gols durante a competição. Da mesma equipe, veio o artilheiro com 7 gols, Luquinhas.

Prestigiaram o evento esportivo, o Prefeito Thalles Tomazelli, os vereadores (as): Carlos Alberto Prado (Careca), Maria Bueno (Maria da Bello), Ariadne Gheller, Diuquéblea Smail (Diu), além de secretários e servidores municipais.