- Itaquiraí, Mundo Novo e Naviraí se classificaram para a próxima fase

Itaquiraí sediou no domingo (17-07), a última rodada da primeira fase da 18ª Copa Assomasul de Futebol. Além do jogo de estreia do time Itaquiraiense, participaram dos jogos no Estádio Municipal Carminatão os representantes de Eldorado, Mundo Novo, Japorã, Naviraí e Angélica. A abertura aconteceu às 07h30min, com discurso do diretor de cultura da Assomasul, o prefeito de Mundo Novo, Waldomiro Sobrinho, do prefeito de Eldorado, Léo e pelo anfitrião, o prefeito Thalles Tomazelli.

Logo após a cerimônia de abertura, começou o duelo entre Itaquiraí e Japorã. No tempo normal Itaquiraí abriu o placar em uma cobrança de pênalti, em seguida Japorã conseguiu o empate. Diversas oportunidades foram desperdiçadas pelas duas equipes. Com o placar de 1x1, a disputa foi levada para às penalidades, onde o time de itaquiraiense levou a melhor.

Ainda se enfrentaram no período matutino; Naviraí e Angélica, onde Naviraí goleou o time de Angélica por 5x0 e Mundo Novo e Eldorado, que também teve goleada, com o time mundonovense vencendo por 4x0 o time da cidade vizinha.

Já no período vespertino teve Japorã e Angélica, outro confronto recheado de gols, com time de Japorã vencendo por 5x0. Logo em seguida, se enfrentaram Naviraí e Eldorado, que decidiram o jogo nos pênaltis, com Eldorado vencendo a disputa. Finalizando essa primeira fase, o time anfitrião enfrentou o time de Mundo Novo, perdendo por 2x0. Com o placar, o time do prefeito Valdomiro Sobrinho se classificou em primeiro lugar nesta primeira fase.

De acordo com o Diretor de Esportes, Sergio Fonseca, tudo aconteceu dentro do planejado, “Fizemos uma recepção com café da manhã para todos os times e servimos almoço, ouvimos muitos elogios. Agradeço toda a nossa equipe por sempre estarem nos auxiliando nos eventos esportivos e a confiança do prefeito Thalles, que muito tem se dedicado as diversas modalidades esportivas do nosso município”, comentou Serginho.

“Uma grande festa do esporte estadual, essa á Copa Assomasul, além de ser o maior campeonato amador do Centro-Oeste, tem o apoio incondicional do governo do Estado através do nosso governador Reinaldo Azambuja. Agradeço toda diretoria da Assomasul, por ter escolhido o nosso município para ser palco desse grande espetáculo do esportivo. ” Pontuou Thalles.

“Agradeço toda a nossa equipe da prefeitura, em especial, ao Departamento de Esportes, por contribuir não só nesta competição, mas como em muitas outras. Estamos incentivando e investido no esporte aqui em Itaquiraí, não é só no futebol. Hoje temos a nossa escolinha que disponibiliza cinco modalidades esportivas, dentre elas, a ginástica rítmica. É importante dar opções para a nossa população”, finalizou o prefeito Thalles.

Presentes no evento, o prefeito Thalles, as vereadoras, Diu e Ariadne, secretários e servidores municipais.