Um domingo decisivo para os finalistas da Copa Interglebas 2022. Aconteceu ontem (11), a grande final e a disputa do terceiro lugar de mais uma competição futebolística realizada na zona rural do município. Os jogos aconteceram na comunidade Santa Rita de Cássia onde centenas de pessoas acompanharam a última rodada do campeonato. O evento esportivo reuniu quatorze equipes de diversos assentamentos do município.

Quatro equipes disputaram as primeiras colocações na tarde do último domingo. Na disputa do terceiro lugar, se enfrentaram as equipes; Fazenda Jatobá x Borussia. O placar se manteve em 0x0 no tempo normal levando a disputa para os pênaltis. Nas cobranças alternadas o Borussia levou a melhor e conquistou o terceiro lugar.

Na sequência, Santa Rita e La Favorita fizeram a disputadíssima final. A cada minuto os times criavam novas chances de gols, mas nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes. Como na disputa anterior, o jogo seguiu para as penalidades máximas, onde o time Santa Rita sagrou-se campeã.

A Copa Interglebas 2022, promovida pela Prefeitura de Itaquiraí e distribuiu R$ 2.800,00 em dinheiro para os quatros primeiros colocados, além de medalhas e troféus. A solenidade de premiação resultou numa bonita festa esportiva, coroando com êxito a competição que foi totalmente organizada pelo Departamento Municipal de Esportes e Lazer.