(Roney Minella) - A Seleção de Itaquiraí de Futebol de Campo foi apresentada oficialmente na tarde de sábado (27.07), em jogo-treino comandado pelo técnico João Leite - Ligueira, e pelo auxiliar técnico Gelson Pessoa - Bila.

Vinte e quatro jogadores já integram o elenco e compõem as equipes A e B, que são os times Principal e Sub-17 do Dourado do Cone Sul (o peixe de escama amarela foi adotado como mascote do selecionado itaquiraiense, pois, entre sua espécie é um guerreiro, destemido, astuto e difícil de ser vencido).

Ligueira informa que o time ainda está sendo estruturado e vai dar muitas alegrias para Itaquiraí, porque acredito no trabalho que vamos realizar na temporada. Ele faz questão de destacar a parceria da Administração Itaquiraí que dá certo, que por decisão do prefeito Ricardo Fávaro Neto, está apoiando incondicionalmente o ressurgimento da Seleção de Itaquiraí, incentivando todo trabalho e dando cartas brancas para a montagem do novo elenco.

Após os dois tempos de jogo, entre os times Principal e Sub-17, que terminou 3 a 0 para o time A. Indagado sobre qual a avaliação fez do jogo, Ligueira perguntou qual é a nota mínima que os alunos precisam na escola para serem aprovados. E ao receber a resposta disse: Então, eles foram aprovados, resumiu o técnico.

O auxiliar técnico Bila, que junto com o preparador físico Rickson Júlio tem atuado nos aquecimentos e trabalhos físicos, aponta que desde o primeiro treino até aquela apresentação, os jogadores tiveram evolução no condicionamento físico, por isso, tivemos este jogo treino dentro da expectativa, analisou. Mas, ainda falta bastante para a condição ideal. Por isso, estes trabalhos acontecerão sempre às terças e sextas-feiras, acrescenta Bila.

O desportista, Ivo de Souza, o Garrincha, que participa do trabalho indicando atletas oriundos da região do Assentamento Santo Antônio/Santa Rosa, disse que ficou contente com o que viu. Pode ter certeza, vamos ter uma seleção de grande nível e bastante competitiva com esses atletas aí. Var dar um pouco de trabalho, mas é assim mesmo, comentou.

O jogo-treino foi prestigiado pelo prefeito Ricardo Fávaro Neto, pelo Chefe de Gabinete Francisco Eurico Ribeiro, e pelo vereador Jefferson Rodrigo Lopes, o Jeffinho, que representava toda a Câmara de Vereadores. Ai deixarem as arquibancadas, as autoridades teceram comentários de elogios aos atletas, apostando no futuro da nova Seleção de Itaquiraí.

Após o jogo de apresentação, o técnico reuniu todos os jogadores para passar suas informações, comentar sobre a atuação e posicionamento dos atletas e apontar a proposta e metas que tem para todo o elenco. Ligueira destacou o empenho dos jogadores e considerou que a disposição é importante e precisa ser equacionada com cadência técnica e visão tática. Por isso, estamos aqui e vamos construir juntos esta caminhada que vai ser de sucesso. Só depende de todos nós, pontuou João Leite.

PARTICIPARAM DO JOGO-TREINO

TIME PRINCIPAL: Claudeir (goleiro), Raian, Bolinha, Jefão, Rosenildo, Alan, Marcos Antônio,  Marcinho, Jackson, Cleverson, Fernando, David, e Edvan.

TIME SUB-17: Patrick, Kelvin, Edvan, Leandro, Gabriel, Isaias, Roninho, Léo, Lucas, Rairan, Wellington (Buiu), Luca, Felipe, Pedro, Marcelo e Marquinhos.