(*Roney Minella) - O prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB), confirmou na manhã de hoje (03-12) que os pagamentos dos salários dos servidores da Prefeitura de Itaquiraí, referente ao mês de novembro, já está na conta.

A boa notícia foi dada no Gabinete, junto com o secretário de Planejamento e Finanças, José Belo, e secretário de Administração, Dr. Mauro José Gutierre, durante a entrega de relatório financeiro. "O pagamento foi liberando antes, mas, a compensação bancária foi efetivada hoje e todos nossos funcionários já podem fazer os saques", anuncia o Chefe do Executivo Municipal.

O pagamento em dia - observa o prefeito - é uma responsabilidade do gestor público. "Porém, em Itaquiraí sempre fazemos questão de pagar antes do quinto dia útil determinado em lei. Este é o nosso compromisso com o servidor, com as famílias, e temos cumprido desde o primeiro dia de nosso mandato, sem falhar nem um mês, fazendo o pagamento, quando não dentro do mês trabalhado, no mínimo sempre antes do 5º dia útil", aponta Ricardo.

Prefeito Ricardo Fávaro Neto confirmou hoje o pagamento dos salários de novembro. Dinheiro já está disponível na conta. Foto: Roney Minella
Secretários José Belo (à direita) e Dr. Mauro, durante a entrega do relatório financeiro de pagamento dos funcionários. Foto: Roney Minella

José Belo destaca o empenho de toda a equipe do setor de Finanças e contabilidade para garantir a regularidade dos salários. "Recebemos a determinação do prefeito e cumprimos a ordem e, desta forma, com o pagamento em dia o Município valoriza todos os servidores da Prefeitura", anota Zé Belo.

Na avaliação do secretário de Administração, não são valorizados apenas os funcionários da Prefeitura. Dr. Mauro destaca que "o comércio em geral e os prestadores de serviços também são beneficiados, pois, os servidores podem honrar os compromissos junto aos credores e ainda efetivar novas compras, fomentando os mais variados negócios".

*Roney Minella - Jornalista editor do site da Prefeitura de Itaquiraí.