Prefeito Ricardo paga amanhã, dia 25, a metade do 13º salário dos servidores municipais

24.10.2019

(*Roney Minella) – O prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB), anunciou na manhã de ontem (23-10), o pagamento antecipado de parte do 13º salário de todos os servidores municipais de Itaquiraí. “Estaremos liberando na próxima sexta-feira, dia 25 de outubro, a metade do décimo terceiro salário, como forma de incentivo e apoio aos nossos funcionários”, afirma Fávaro.

O pagamento antecipado do 13º salário é um acontecimento inédito na administração do prefeito Ricardo. “Convocamos as equipes da Finanças e da Administração para que encaminhassem todos os procedimentos visando este pagamento antecipado. Recebemos a informação de que já é possível assumir este pagamento junto a todos os colaboradores da Prefeitura Municipal”, informa o prefeito.

Para atender a determinação do chefe do Executivo a Secretaria de Finanças estará utilizando neste pagamento extraordinário recursos de repasse constitucional oriundo do ITR – Imposto sobre a Propriedade Territorial.

“Consideramos esta decisão do prefeito uma medida acertada, de reconhecimento aos funcionários da Prefeitura e que tem alcance econômico-social muito grande. Esta parcela do décimo terceiro vem em boa hora, principalmente, para aqueles servidores que mais precisam e vinham buscando socorro financeiro em alguma instituição bancária”, analisa o secretário de Finanças, José Belo. Ele acrescenta que a parcela do décimo terceiro, além de permitir aos funcionários honrarem compromissos já assumidos, representa um incentivo ao comércio local.

Cb image default
Prefeito Ricardo Fávaro com o secretário de Finanças, José Belo, ao anunciar a liberação da 1ª parcela do 13º salário.

“Estaremos liberando este pagamento esta semana, posteriormente, virão os salários de outubro o que significa que estaremos fomentando toda a economia de Itaquiraí, principalmente, as vendas e compras no comércio de nossa cidade”, finaliza o prefeito Ricardo.

*Roney Minella - Editor de notícias do site da Prefeitura de Itaquiraí.