Roney Minella – O prefeito Ricardo Fávaro Neto, seu vice Geovane Severo – Mano, e secretários municipais recepcionaram na tarde de ontem (18-09) a nova Gerente Geral da agência do Banco do Brasil de Itaquiraí, Aurea Cerezine de Souza Vilas Boas.

A reunião ocorreu no Gabinete do Prefeito (foto abaixo), onde o Prefeito e a nova gerente conversaram pela primeira vez. Ricardo Fávaro apresentou os secretários presentes, Dr. Mauro José Gutierre (Administração), José Belo (Planejamento e Finanças), Valdirene Salomão (Educação), Luiz Carlos de Souza (Meio Ambiente), Ivanir Vieira (Agricultura e Pecuária), Virgínia Cardoso (Assistência Social), e Rui Felipe Kopper (Desenvolvimento Econômico), e simultaneamente, desejou boas vindas e boa estada em Itaquiraí a nova gerente. O vice-prefeito Mano também desejou sucessos à ela.

As autoridades trocaram impressões sobre as fortes parcerias já existentes entre o Município e o Banco do Brasil, instituição financeira onde a grande maioria dos servidores municipais mantém contas físicas e recebem seus proventos. “Nosso município tem um diferencial, pois, 65 por cento da população é oriunda da zona rural e tem ajudado a desenvolver nosso município através da agricultura familiar. E nós estaremos lá no banco, freqüência, porque atuamos junto com o empresariado”, disse o secretário Felipe.

“Há três anos acessamos um Pro-Vias e, atualmente, estamos pleiteando mais recursos através do PEM – Programa de Eficiência Municipal. O processo está avançado, e queremos desde já contar com o apoio para avançarmos na garantia desta linha de crédito ainda para este ano”, reivindicou Dr. Mauro, ao mesmo tempo em que o prefeito Ricardo confirmou que toda a documentação solicitada está protocolada em Dourados na agência Vila Helena, no Setor Público responsável pelos Negócios Municipais.

Áurea Cerezine, nova gerente do Banco do Brasil quer dar nova dinâmica a agência. Fotos: Roney Minella

A nova gerente imediatamente colocou-se à disposição, relatando que chegou a Itaquiraí recentemente, no domingo já participou de evento na Comunidade São Luiz e, na segunda-feira, iniciou os trabalhos na agência. “Recebemos a responsabilidade de executar aqui a “ambiência 900”, projeto do Banco do Brasil que consiste em melhorar novecentas agências em todo o país e Itaquiraí faz parte desta meta. Ainda estou me inteirando de tudo, mas, nossa disposição é melhorar os atendimentos e deixar a agência mais eficiente em todos os aspectos”, comentou Aurea Cerezine.