O prefeito de Itaquiraí, Thalles Tomazelli acompanhado do campeão mundial de canoagem, Fernando Rufino, assinou na SEMAGRO (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), em Campo Grande, o convênio 31.699/2022 no valor de R$ 125.636,00 (cento e vinte cinco mil seiscentos e trinta e seis reais) para a implantação uma unidade de atendimento da prefeitura municipal na região do complexo Santo Antônio. A nova repartição deverá ser implantada ao lado da Escola Estadual Professora Tertulina Martins de Oliveira.

Os atendimentos fixos serão da Secretaria de Agricultura e Pecuária e da Secretaria de Obras. As demais secretarias atenderão quinzenalmente ou conforme a demanda exigir.

Essa é mais uma ação do Prefeito Thalles e do Vice-prefeito Dr. Bruno em prol dos pequenos agricultores que residem à aproximadamente 80 km de distância da sede do município e que, para se deslocarem muitas vezes deixam seus afazeres nas propriedades, gerando gasto com deslocamento.

“Essa é uma iniciativa muito aguardada pela população dessa região, estamos buscando atender as necessidades dos moradores que precisam percorrer em torno de 150 km (ida e volta) para conseguirem acesso aos serviços públicos. Com a concretização dessa importante obra, além de proporcionar mais comodidade para população da região Complexo Santo Antônio, a ação irá contribuir para uma economia evitando que as pessoas tenham que gastar com transporte. Queremos oferecer atendimentos descentralizados, levando os atendimentos públicos mais perto de cada munícipe”, disse Thalles.