Saúde de Itaquiraí realiza campanha de vacinação de cães e gatos no dia 26 de outubro

15.10.2019

(*Roney Minella) - A Prefeitura de Itaquiraí através do VISA - Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde realiza no sábado da semana que vem (26-10), mais uma etapa da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica para cães e gatos. Nas semanas anteriores a vacinação já foi realizada em todos os assentamentos rurais e zona rural do município.

No sábado (26) será o chamado “Dia D” contra a raiva. Estão confirmadas as participações das equipes da Vigilância Sanitária, Controle de Vetores e Agentes de Saúde que estarão realizando a imunização no Postos de Saúde do Centro, ESF do Jardim Primavera, creche CEI Professora Marlene Kamakura, e posto de vacinação que será instalado em frente a Escola Estadual José Juarez, na avenida Mato Grosso.

Cb image default
Divulgação

No dia 26 de outubro será realizado o chamado “Dia D” contra a raiva. Estão confirmadas as participações das equipes da Vigilância Sanitária, Controle de Vetores e Agentes de Saúde que estarão realizando a imunização no Postos de Saúde do Centro, ESF do Jardim Primavera, creche CEI Professora Marlene Kamakura, e posto de vacinação que será instalado em frente a Escola Estadual José Juarez, na avenida Mato Grosso.

Cb image default
Divulgação

A coordenadora do Visa, Farmacêutica Bioquímica Lizandra Carolina Bonfim de Lima (foto à direita), informa que a vacinação será realizada das 8 horas da manhã às três da tarde. “Este é o momento em que o dono mostra que realmente ama seu animal de estimação. Por isso, convocamos todos para que neste sábado, tragam seus pets em um dos locais de vacinação para imunizarmos os cães e gatos contra a raiva”, convida Lizandra.

O secretário municipal de Saúde destaca o envolvimento de toda a equipe em mais esta ação preventiva. “Estamos contando com uma equipe totalmente empenhada. Porém, precisamos da participação do cidadão, levando o seu cão e gato para o recebimento da vacina. Nossa meta é manter a raiva longe e só a antirrábica para garantir esta segurança. Além disso, a vacina, fornecida pelo Ministério da Saúde é ministrada gratuitamente pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde, bastando apenas a participação da população para o sucesso da campanha”, aponta Marcelo Batista Rosa.

*Roney Minella - Jornalista-Editor do site de notícias da Prefeitura de Itaquiraí.

Cb image default
Divulgação