A Prefeitura de Itaquiraí, em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, está realizando a tão aguardada reforma e revitalização da Praça Santos Tomazelli, um dos principais pontos de encontro e lazer do município. A obra, que conta com um investimento de mais de R$ 5 milhões, visa transformar o espaço em um ambiente moderno, acessível e repleto de atrações para toda a comunidade.

Com o projeto de revitalização, a Praça Santos Tomazelli passará por uma série de melhorias, incluindo a substituição do piso, pista de caminhada no entorno, espaço para a prática de esportes, construção de lanchonete, instalação de novos bancos e áreas de descanso, e a criação de um espaço totalmente acessível para pessoas com deficiência. A obra também contempla a renovação da iluminação, com a instalação de luminárias LED, que são mais eficientes e econômicas, melhorando a segurança para os visitantes à noite.

Além disso, o projeto prevê a construção de um playground infantil moderno, equipado com brinquedos inclusivos, novos chafarizes e área de para eventos e atividades culturais. A nova praça contará também com paisagismo renovado, arborização, canteiros floridos, criando um ambiente mais verde e agradável.

A realização dessa obra só foi possível graças à parceria entre a Prefeitura de Itaquiraí e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, que se comprometeram em investir na qualidade de vida dos cidadãos e no desenvolvimento de espaços públicos de lazer e convivência. Essa colaboração demonstra o compromisso de ambas as esferas governamentais em transformar o município em um lugar cada vez mais acolhedor e atrativo.

A revitalização da Praça Santos Tomazelli é mais do que uma obra de infraestrutura; trata-se de um investimento no bem-estar da população. O novo espaço permitirá que famílias, crianças e idosos desfrutem de momentos de lazer com mais conforto e segurança. Com as melhorias, espera-se também que o local atraia mais visitantes e fomente o comércio local, gerando novas oportunidades para os empreendedores do entorno.

A obra, que já está em andamento, tem previsão de conclusão para o final do próximo ano. A administração municipal agradece o apoio da população e reforça que a revitalização da Praça Santos Tomazelli é mais um passo importante para tornar Itaquiraí um lugar onde todos possam ter orgulho de viver.