O prefeito de Itaquiraí, Thalles Tomazelli, assinou, na última terça-feira, na Caixa Econômica, O projeto executivo aprovado pela câmara municipal que garante uma operação de crédito junto a CEF – Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 5 milhões. Parte do recurso será investido na construção de uma usina para geração de energia solar que atenderá as necessidades de todos os prédios públicos municipais, gerando economia e contribuindo com a sustentabilidade ambiental. No mesmo pacote está previsto aproximadamente R$ 1, 7 milhão para serem aplicados na pavimentação asfáltica de vias urbanas.

“A instalação da usina gerará energia sustentável, contribuindo com a preservação ambiental e mantendo o abastecimento elétrico dos prédios municipais. Isso faz parte do nosso programa de governo, que busca contribuir também com a preservação ambiental e ao mesmo tempo gerar economia dos recursos públicos” observou Thalles.

O chefe do executivo disse que parte dos recursos viabilizados por meio do FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) serão destinados para a pavimentação asfáltica urbana. “É uma conquista compartilhada com a câmara municipal, que sempre tem contribuído comas as nossas ações em favor da melhoria de vida das pessoas”, disse Thalles.

“A nossa administração está comprometida em melhorar a infraestrutura da nossa cidade tanto nos bairros quanto no centro, além de estarmos trabalhando com afinco na zona rural, onde estamos prestando os trabalhos de recuperação das estradas e dando manutenções em nossas pontes. Estamos administrando com respeito aos itaquiraienses, que pagam seus impostos e querem ver resultados positivos é o dinheiro arrecadado retornando em benefícios de toda a nossa gente”, disse.