A prefeitura de Itaquiraí por meio da secretaria municipal de saúde já vacinou mais de 800 pessoas contra a poliomielite e multivacinação para atualização da caderneta de crianças, adolescentes e adultos, além da vacinação contra a covid-19. A ação para reduzir riscos de transmissão de inúmeras doenças foi iniciada no começo do mês de agosto seguindo a campanha nacional de vacinação.

O secretário de saúde, Luiz Carlos, lembra que todas as vacinas rotineiras estão disponíveis nas unidades de saúde do município em qualquer época do ano. “As campanhas servem para chamar a atenção sobre a importância de manter a caderneta atualizada e as vacinas em dias. A vacina contra poliomielite, a gotinha, é voltada para todas as crianças de 1 ano a menores de 5 anos. ”, observou.

De acordo com a secretaria de saúde, as campanhas somadas as demais estratégias da Secretaria de Saúde levam coberturas vacinais para toda população, para que estejam protegidas de diversas doenças. Por esse motivo é essencial que os pais levem seus filhos para receberem a vacina e atualizarem sua caderneta de vacinação.