A secretaria municipal de saúde, realizou na tarde de ontem (28), a apresentação do novo programa elaborado pela saúde municipal. Coordenado pela enfermeira Diuquéblea Smail, o Programa Saúde da Família irá intensificar as ações em prol da saúde da mulher.

A ação tem o objetivo de garantir acesso igualitário as informações, meios, métodos e técnicas disponíveis para a regulação da fecundidade com implantação de contraceptivo como Implanon e diu, além de orientações, suporte multidisciplinar, acompanhamento gestacional, identificação de doenças geradas durante a gravidez, frustrações físicas e psicológicas, orientação sobre amamentação, atendimento ginecológico e a importância da vacinação em todas as etapas.

Gravidez - Os profissionais da saúde estarão realizando o acompanhamento e passando orientações as gestantes que fizerem o pré-natal através da saúde do município. Uma parceria firmada com a secretaria municipal da assistência social irá garantir a entrega de kits enxoval composto por: banheira, lençol, toalha de banho, meia, coberta, body manga longa, body manga curta, mijão, fralda de tecido, fralda de boca e fralda descartável.

O trabalho estará disponível em todas as unidades de saúde, alertando sobre planejamento familiar, promovendo qualidade de vida, construindo conhecimentos acerca de direitos reprodutivos e para que os índices de doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada.